quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bom dia!!!

Encontrei algumas coisas sobre minha raça, e hoje vou postar sobre os exercicios... É que ontem não aprontei nada...

Como devem ser os Exercicios para um Bull Terrier:

É recomendável pequenas caminhadas para filhotes de 5 até 8 meses, e pequenos exercícios para estes filhotes, entretanto, o exercício deve ser moderado, de modo que o próprio filhote dose seu limite, como por exemplo: brinque com seu cão jogando um bolinha em um terreno e faça com que o filhote corra sempre atrás da bolinha, faça isso contínuas vezes até ele se mostrar exausto e desistir da brincadeira. Repita o exercício em dias intercalados, isso é mais do que suficiente para um filhote. Quanto à um cão considerado adulto, natação e caminhada de pelo menos 3 km (na rua ou em esteira) são os exercícios mais indicados, uma hora de caminhada em dias intercalados, resulta em uma musculatura densa e definida. Se o objetivo é volume e maior massa muscular ao cão, a tração com peitoral lhe trará um resultado mais rápido, porém esta deve ser feita com cuidado, começando com uma carga mais baixa e subindo aos poucos, é recomendável para este tipo de exercício um acompanhamento veterinário.

Eu tô adorando fazer minhas caminhadas... A cachorrada vem toda latir em cima de mim..... Acho que meu focinho é sexy... auauauauau...

2 comentários:

  1. oi Thor!
    que bom que vc ta curtindo fazer caminhadas...
    realmente vcs precisam de exercicios...
    aprendemos que a Maya precisa caminhar de manha e de tarde, se nao ela apronta demais...rsrs...(e caminhadas um tanto longas... bem como fala o post que vc colocou...) Aqui temos a oportunidade de andar com ela sem coleira pelas plantaçoes, entao ela pode correr bastante...isso tem sido bem legal...ela ama quando achamos um pedaço de madeira e jogamos para ela pegar... (pois desistimos de tentar comprar brinquedos, bolas etc.. ela literalmente destroi e come.... entao brincamos com pedaços de galhos de arvore mesmo...ahhaha)
    Sabe, tenho aprendido muito pois para mim a Maya desde que chegou tem sido um desafio... nunca tive cachorros... so gatos.. ( meu marido ja teve e ele quem ama essa raça) entao vc imagina o quanto tem sido um aprendizado...srsrs.. tem sido uma experiencia maravilhosa...(as vezes dificil, mas que tem valido a pena...)
    estou gostando muito de acompanhar suas aventuras e ate poder compartilhar um pouco do que vivi e vivo com a maya...
    vc é muito fofo!
    bjs dani ( e maya)

    ResponderExcluir
  2. Thooor fazendo suceesso! =D

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber o que você achou...