terça-feira, 25 de agosto de 2009

Secar ou não Secar, eis a questão...

Bom dia aumiguinhos!

Ontem.. aconteceu uma coisa muito triste...

Meus pais foram chamados para ir no pet shop, onde eu tomava banho...

Tava todo mundo lá, veterinário,moça que dá banho, moça que pega a gente pra tomar banho, todos contra mim.

Sabe quando você tira nota baixa e seus pais tem que assinar o boletim e ir conversar com o coordenador?
Pois é, eu estava na mesma situação..

E eles foram, chegando lá, só ouviram meus gritos, quer dizer latidos, e eles já foram logo disparando: ''Vocês vão ter que adestrar esse cachorro, vocês vão ter problemas com ele, ele morde muito, tá todo mundo com medo dele, ele teve que ficar preso na caxinha pra poder secar..''

Mas eu posso explicar.

Eu odeio secador.. Aquela geringonça faz um barulhão, que meus ouvidos não aguentam... como me defender? mordendo o tal do ''secador'' claro..
Então, eles perceberam que eu não era muito fã daquele ''troço'' e tiveram a brilhante idéia de me secar com uma toalha...
Só que eu amo morder panos... mordo mordo e mordo... uma vez rasguei o edredon da minha avó paterna que estava no varal..A partir daí minha obcessão por panos se tornou maior, rasgo meus paninhos da casinha e tudo o que que posso pegar..

Então, eu confundi os dedos dela com o pano, e a tragédia aconteceu.. Eu mordi ela..
Meus pais não brigaram comigo, quer dizer não falaram nada, só ficaram me olhando com aquela cara.. vocês sabem né, dói muito mais doque uns gritos com tapas.

Bom, mas o que me salvou mais, foi que essa moça aí dos dedinhos, disse que eu ficava muito nervoso quando mexia nas minhas orelhas,e o veterinario falou que eu tava com uma inflamação... ufa.. agora meus pais acham que eu não gosto do secador por que o barulho dói meus ouvidinhos..

A parte ruim desse meu ''alibi'' é que tenho que pingar umas gotas de um remédio aí todo dia 2x ao dia...
E também comer uns comprimidos pra minha orelhina ficar em pé, pois as pontinhas dela estão caídas ainda... e meus pais tão com umas idéias de fazer talas... então vou tomar esses comprimidos pra ver se elas ficam em pé sozinhas...

Amigos Bulls, suas orelhas ficaram em pé com quantos meses? Respondam nos comentários para a gente trocar informações...

Bom, agora meus pais estão me amando e me mimando muito porcausa da dor no ouvido.. me deram outro osso de verdade defumado...só que maior..

Abraços amigos!!

7 comentários:

  1. Olá Thor, tudo bem?

    Eu (Mayra rsrs) fiz um curso de banho e tosa, por gostar de animais e coisa e tal (mas não é minha profissão, infelizamente!). Depois eu passei a fazer uns bicos em um pet shop aos sábados e para falar a verdade a maioria dos cães não gostam do soprador e do secador. Acredita que alguns até desenvolveram uma técnica? Vou contar, mas nem faça isso ok?
    Alguns cachorros ao ligar o soprador começava a escorrer sangue do nariz e então tinhamos que usar apenas a toalha, mas não é a mesma coisa, infelizmente. E graças a Deus que era um ou outro que fazia isso. Aí tinhamos que chara a veterinária para examinar...

    Antes de levar a Lilica e a Lana para o pet shop iniciamos o banho em casa, para acostumar e também nem se compara o secador de casa com o do pet.

    Quanto a orelha, todos os sábados eu limpo a orelha das 2, para evitar que tenha infecção. Tem um produto próprio, converse com o seu veterinário.

    A Lana nos deu bastante problema com a orelha, a orelha dela é cortada para ficar igual a do Thor, teve que usar talinhas, tomar remédios e fazer curativos, no começo ficamos com medo, porque ficava torta e feinha... rsrs o canil explicou que a cabeça dela estava em crescimento e logo isso iria se resolver. Acho que aos 8 meses é que vimos o resultado.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. oi Thor,
    nos tivemos de adestrar a maya...
    aqui na Suiça é lei... mas por um lado foi muito bom... aprendemos muita coisa..
    principalmente como faze-la parar de morder (pois todo filhote morde ne?) e tudo o que aprendemos foi sem violencia... nunca batemos nela alias nunca relamos 1 dedo nela...
    uma coisa que foi bem legal é que desde que começamos o curso (ela tinha 4 meses) eles incentivavam a manipulaçao no cachorro... ou seja, pegar e mexer nela... mexer nas patas, orelhas... mexer , mexer como quem faz carinho sabe? mas tava de bobeira colocava ela no colo e mexia nela.... isso ajudou muito pois hoje ela deixa fazer tudo .. veja se seus pais fazem isso.. vao acostumando vc a ser mexido..( ficou engraçada a frase ne?) mas pode ajudar vcs...
    quanto as orelhas, nao lembro das orelhas da maya nao serem em pe...
    bem se cuida ta? e ve se nao ta muito trabalho hein?!
    bjs dani

    ResponderExcluir
  3. ah.. escrevi um post sobre nossa maya...
    nao sei se vcs tem filhos ou pensam em ter... mas vale compartilhar...
    http://memoriasdeumagatinha.blogspot.com/
    bjs!!!!
    valeu a visita no blog de receitas!!!

    ResponderExcluir
  4. Huahauhahuauha...nao pude deixar de imaginar e cair na risada!!!!Huahuaua...algo estava me dizendo que aquela visita ao pet shop ia dar nisso!Aika detesta secador.Ela tenta morder.Tambem detesta aspirador.Nao que deteste,fica querendo morder e pegar!!
    Uns tempos pra tras a orelha dela tbm ficou um pouco infeccionada.Mas o dela foi devido ao problema que ela tem de pele,dai inflamou o ouvido.Mas tentamos limpar toda semana.A dica q a Dani deu sobre mexer no bull eh otima.Fizemos o mesmo com a Aika.No inicio era dificil,ela soh pensava em morder,achava q tudo era brincadeira.Mas tem que acostumar,o cao deve deixar o dono mexer no ouvido,na boca,no rabo,etc...
    Quanto a orelha,ela chegou em casa quando acabou de completar 3 meses e ja estava com as orelhas em pe.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. o Rocky teve as duas orelhas em pé aos tres meses. Mexemos bastante nele, sempre, e nem sabiamos que era uma boa pra acostumá-lo. Melhor assim. Andou comendo uns ossos de galinha e vomitou tudo depois. Agora só ração. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thor, imagino como sua dona se sente, aqui eu tenho a Sammy de 47 dias, ela é fogo no foguete, terrivel, mas ja comecei a ensina-la algumas coisas para acostumar, ela chegou em minha casa com 30 dias e ja tinha a orelha em pé, mas tudo bem vc ficara bom, se comporte!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    O Meu "KID" só levantou as orelhas aos 6 meses. =)

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em saber o que você achou...